Avançar para o conteúdo principal

Estação Felicidade

A senhora dos desejos inalcançáveis:
 Encontrei um pedaço de felicidade à porta. Estou apavorada porque não estava à espera, não procurei por nada e chegou tão de repente que nem sei como lidar. Apesar de saber que a felicidade são apenas instantes que duram ainda menos do que nos apercebemos, temos que desfrutá-los como únicos. Quero guardá-la e mantê-la. Não quero que se vá embora, apenas que permaneça e seja uma felicidade constante. Não posso prendê-la porque não é nenhuma pessoa, no máximo depende de um ser. De nós próprios. Não podemos guardar a felicidade como se fosse o nosso objeto favorito, embora seja a nossa rotina favorita e por isso, guardemos as nossas melhores memórias, para que se recordem com felicidade.
 -Olhe desculpe, só uma pergunta, é este o comboio para a felicidade mais próxima?
 -Depende do tempo que quiser permanecer lá. O mais próximo nem sempre é o mais feliz, nem o mais longe é o mais triste. É uma questão do que queremos. 
 -Quero ser feliz a vida toda!
 -A vida toda é relativo. Vá por partes, por paragens e por estações. A mais perto não significa a mais duradoura, é apenas a mais rápida a chegar, portanto também será a mais rápida a ir. Procure viagens com a duração indeterminada e aproveite: O que der para ser feliz e aprenda com o que falta quando não dá para o ser.
Levantou-se indignada com a resposta que obteu e foi-se embora.

(Fim de conversa)


- Há imenso tempo que não encontrava alguém que se sentasse ao pé de mim e tivesse uma conversa comigo sobre as coisas mais ridículas que possam haver, mas acima de tudo, há muito que não encontrava alguém que me fizesse companhia, que conversasse comigo, que me fizesse rir de outra maneira. Alguém, em que sentisse que a minha companhia era desejada e apreciada. Ainda bem que lá estava naquele lugar, àquela hora. 
Ainda bem que lá estavas também.
Sou mulher de compromissos, contudo tenho medo que já não haja quem queira comprometer-se, por uma infinidade de coisas, nomeadamente a traição e o medo de não ser amado como se ama. Às promessas com intenções de cumprir, no entanto, cumpro mais do que prometo, porque não preciso de prometer para saber que tenho de cumprir, de fazer, de dizer. Se falho comigo estou mais vulnerável para falhar com os outros.
Breves segundos refletiu: 
Procuramos demasiadas vezes a felicidade, ela em si e um ser em si. Porque não é só uma pessoa que nos transmitem a felicidade excessiva. Também há momentos, músicas, acontecimentos, o trabalho, os risos, as conversas, as saídas à noite, as séries, os filmes, o grupo de amigos e a família, que nos levam à felicidade eufórica. E esses, passam despercebidos, porque não são valorizados, são banais. Estão lá sempre para nos fazer sorrir. Até um dia.
Esquecemo-nos de dar atenção à alegria que podemos estar a atravessar nas coisas mais básicas do dia a dia, são tão mínimas que nem ligamos. Passa-nos ao lado.
 Pode ser apenas uma estação agradável, uma aventura para recordar, uma passagem que nos ensinará a levá-la connosco e lembrá-la, mas enquanto nem sequer sei o que é, vou passear por aí.
Só mais uma coisa:
Não procures pela felicidade. Ela que te chateie bastante para te encontrar. Se o fizer, e se a compreenderes e aceitares, estás preparadíssimo para a viver. 
Quando achares que a encontras-te, não penses nisso. Porque quando mais achas que sim, mais parece que não. 
Deixa correr. Deixa andar. Fica-te por viver. Cada dia como um único.

Comprei um bilhete de vinda e pretendo ficar por aqui uns breves momentos de vida. 
Aguardo por bons momentos porque tenho um albúm a preencher.
Dar-lhe-ei o nome de:

- A Estação Felicidade


Bons passeios.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aguardo pelos reencontros

Estou aterrorizada quando devia estar sossegada envolvida nos pensamentos. Vi os seres mais importantes da construção da minha pessoa partir em busca de mais sabedoria, um futuro melhor, um emprego naquilo que gostam. Estou muito feliz por eles. Por mim não estou nada, porque fiquei. A vê-los. Através de fotos. Em mensagens que troco com poucos, mas fundamentais. Aqueles que eu não me importo nada de ver e rever, lembrar e relembrar. Os melhores que a vida me deu. Espero também lhes ter dado muito.  A cada dia que passa, acho que já perco quem está quanto mais quem anda por lá. Por lá, nas asas da Faculdade. Tenho plena noção que sou um ser melancólico e sentimentalista para pensar e escrever sobre isto. Ainda não sei bem porquê, vivo intensamente as coisas, todos os momentos, todos os dias. Custa-me imenso já não me cruzar com eles no intervalo do Secundário.  Fiquei para trás por burrice, e ainda hoje não sou capaz de aceitar esse contratempo. Pago muito caro hoje por isso:

Ao pôr do sol

Não me despedi, nem quis fazê-lo. Não consegui, nem o farei. Serão aqueles adeus que parecerão uma despedida, mas serão um até já. Inconsoláveis, mas o que tem de ser, é... Já não serei a rapariga, namorada babada, que tu levarás a casa depois de um jantar romântico.. Porque se ainda fizer parte do teu coração, de certeza que não é no lugar cativo, com vista para o mar, e com todo o amor para dar. Tenho pena, mas só quero que sejas feliz. Dá-lhe um abraço quando ela parecer magoada ou estranha, sente-se triste e vai precisar da tua companhia, só tua, porque te adora. Estende-lhe a mão, quando quiser andar pelo passeio sem cair. Vai sentir que estás lá para ela. Dá-lhe segurança. Estabilidade. Amor. Carinho. Recebe-a de braços abertos quando te quiser abraçar. A ti.  Ouve-a. Não te esqueças, nunca do aniversário dela, felicita-a. Dá-lhe os segundos necessários para querer-te para sempre.  Entendo que há segundos mais inesquecíveis que outros, e de todos eles, os que ficarão

Deixa-te estar

Andei à deriva pelos momentos já vividos, comparando as pessoas, olhando os sítios como se ainda estivesse na mesma altura e nas mesmas circunstâncias. Não é assim. Por diversos motivos, mas principalmente, por sucessões de tentativas falhadas, por esforços em vão, deixamos de ser os seres do costume. Que oferece um beijo, sem saber se é desejado. Que abdica do próprio tempo a sós por uma companhia. Estamos diferentes. Ontem eu gostava de saber o que é que ainda há a dizer. Hoje eu prefiro ficar onde estou, esperando por um dia, que te encontre e te saiba dizer pelas palavras exatas o que ainda não te disse. Deixei muita coisa a dizer. Talvez um dia, eu saiba escolher as palavras certas, enfrente os meus medos e vá ao teu encontro. Para te dizer aquilo que eu sei hoje, e que permanecerá até ao dia. Em que te encontre. Não espero afincadamente que haja esse dia, mas aprecio a ideia de um, talvez sim. Ontem eu adorava saber que ainda me podia consolar com as mensagens que me envia