Avançar para o conteúdo principal

Faz sorrir a minha vida, que eu sorrio com ela.

                                                   Olá.... Como estás?
   Há muito tempo que não oiço falar de ti, estou preocupada. Sabes como sou, preocupo-me com pouco e com muito. Não soube mais nada de ti, não te oiço, não te vejo e não te sinto... É doloroso, espero que o saibas. Como também gostava que soubesses que ainda dói... Dói hoje, doeu ontem e doer-me-à depois, porque ainda sinto que o céu é azul e que estrelas aparecem durante a noite, que me preenches mas que também me deixas vazia. Vazia num céu estrelado.  Cheia num dia de sorrisos. Porque é disto que se faz a tua presença, de sorrisos constantes, de 'olás' indeterminados, de brincadeiras limitadas no tempo que temos para tê-las, no tempo que nos deixam tê-las. De voltas sem sairmos do lugar, porque é o pensamento que nos leva, De conversas com estrela dourada, de conselhos de tirar o chapéu e de um companheirismo do qual já não disponho... Infelizmente. E de ainda, as idas. As curtas, as compridas, as que sabes porque vais, as que eu não sei, as que não compreendo, as que compreendo e aquelas que serão sempre "aquelas". Nunca soube a razão que te fizeram ir. Provavelmente até fui eu que errei contigo e que te fiz ir, só que nunca o soube. Porquê? Talvez um dia os porquês tenham resposta e não uma altura. Talvez idades dos porquês deixem de existir e passemos à idade que guardarei para as explicações.
O que é que será que está diferente em ti? Será que mudaste? Não sei de nada, pareço alguém que acaba de chegar ao mundo.
Tenho de te contar uma coisa, não sei se te interessa mas preciso de te dizer: há dias disseram-me "estás fria, não te tornes um bloco de gelo" Perdoa-me se quando voltares não for a mesma. Se não te deixar sem ar no abraço que te der, se não te beijar com aquele carinho, se não te der a mão no meio da rua. Perdoa-me se o meu olá de boas vindas não for o mais agradável de receber. Porque não será...
Dir-te-ei para leres isto, e para perceberes que a tua ausência não foi algo que me tenha dado gosto em lidar.
[ -Estás a ler? Então escuta... Gosto tanto de ti... Embora nos últimos dias não te tenha dito nem directamente, nem indirectamente, porque não me é fácil lidar com a tua chegada, depois das idas, agradeço-te por finalmente teres chegado. Há bastante que já me fazes falta, como companheiro, como ouvinte, como amigo, como tu fazes e, eternamente farás. Sabes disso? Então, fica ciente. ]
Dá-me alguns instantes para assimilar que cá estás tu, como em tantos outros dias para me fazeres bem. Para me alegrares a mim e, fazeres sorrir a vida. Porque quando a fazes rir, eu sorrio com ela.
Pode ter sido uma batalha dura, que acredita em mim, foi das mais duras, em que tive de arregaçar as mangas, buscar forças, encontrar armas e olhar o céu. Porque sabia que seria o único ponto comum aos dois.
Perdoa-me. E obrigada.

Hoje o céu está azul, e a noite há-de chegar.
Agora que chegou, está com um céu estrelado.

Eu estou bem, espero que tu também estejas.

              (espero que chegues, sê pontual e não te atrases.)




                                                                                                                    Um beijo eterno de saudade... 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aguardo pelos reencontros

Estou aterrorizada quando devia estar sossegada envolvida nos pensamentos. Vi os seres mais importantes da construção da minha pessoa partir em busca de mais sabedoria, um futuro melhor, um emprego naquilo que gostam. Estou muito feliz por eles. Por mim não estou nada, porque fiquei. A vê-los. Através de fotos. Em mensagens que troco com poucos, mas fundamentais. Aqueles que eu não me importo nada de ver e rever, lembrar e relembrar. Os melhores que a vida me deu. Espero também lhes ter dado muito.  A cada dia que passa, acho que já perco quem está quanto mais quem anda por lá. Por lá, nas asas da Faculdade. Tenho plena noção que sou um ser melancólico e sentimentalista para pensar e escrever sobre isto. Ainda não sei bem porquê, vivo intensamente as coisas, todos os momentos, todos os dias. Custa-me imenso já não me cruzar com eles no intervalo do Secundário.  Fiquei para trás por burrice, e ainda hoje não sou capaz de aceitar esse contratempo. Pago muito caro hoje por isso:

Ao pôr do sol

Não me despedi, nem quis fazê-lo. Não consegui, nem o farei. Serão aqueles adeus que parecerão uma despedida, mas serão um até já. Inconsoláveis, mas o que tem de ser, é... Já não serei a rapariga, namorada babada, que tu levarás a casa depois de um jantar romântico.. Porque se ainda fizer parte do teu coração, de certeza que não é no lugar cativo, com vista para o mar, e com todo o amor para dar. Tenho pena, mas só quero que sejas feliz. Dá-lhe um abraço quando ela parecer magoada ou estranha, sente-se triste e vai precisar da tua companhia, só tua, porque te adora. Estende-lhe a mão, quando quiser andar pelo passeio sem cair. Vai sentir que estás lá para ela. Dá-lhe segurança. Estabilidade. Amor. Carinho. Recebe-a de braços abertos quando te quiser abraçar. A ti.  Ouve-a. Não te esqueças, nunca do aniversário dela, felicita-a. Dá-lhe os segundos necessários para querer-te para sempre.  Entendo que há segundos mais inesquecíveis que outros, e de todos eles, os que ficarão

Deixa-te estar

Andei à deriva pelos momentos já vividos, comparando as pessoas, olhando os sítios como se ainda estivesse na mesma altura e nas mesmas circunstâncias. Não é assim. Por diversos motivos, mas principalmente, por sucessões de tentativas falhadas, por esforços em vão, deixamos de ser os seres do costume. Que oferece um beijo, sem saber se é desejado. Que abdica do próprio tempo a sós por uma companhia. Estamos diferentes. Ontem eu gostava de saber o que é que ainda há a dizer. Hoje eu prefiro ficar onde estou, esperando por um dia, que te encontre e te saiba dizer pelas palavras exatas o que ainda não te disse. Deixei muita coisa a dizer. Talvez um dia, eu saiba escolher as palavras certas, enfrente os meus medos e vá ao teu encontro. Para te dizer aquilo que eu sei hoje, e que permanecerá até ao dia. Em que te encontre. Não espero afincadamente que haja esse dia, mas aprecio a ideia de um, talvez sim. Ontem eu adorava saber que ainda me podia consolar com as mensagens que me envia