Avançar para o conteúdo principal

Mudanças por cima de mudanças

Olá aos meus leitores assíduos. Espero que tenham iniciado bem o ano, porque eu pelo menos, fiz para tal. Estamos a 10 de Janeiro de 2015 e digamos que as mudanças inevitavelmente aparecem. Com a idade, com a maturidade que a idade nos vai obrigando a ganhar, com os acontecimentos que nos vão moldando para sermos hoje, o que somos. Há fases mais difícil que outras e há alturas que a vida exige mais de nós, do nosso esforço, que outras. E, logicamente não é a tirar boas as notas que eu me quero dirigir... Mas naturalmente, também é importante.
Como iniciamos há pouco tempo o ano, acho que é merecida uma reflexão sobre erros cometidos e outros que não devem voltar a ser cometidos. 
Antes disso, quero dar-vos a conhecer os meus projetos para este ano, para que me possam acompanhar em tudo, porque vou precisar do vosso apoio. Os projetos são os seguintes:
- Escrever o meu livro "Até ao próximo sorriso" - (em desenvolvimento);
- Continuar com bons textos no meu blog: littlewords3.blogspot.pt;
- Regressar ao trabalho na revista "Ponte de Fuga";
- Compôr novas histórias;
- Ser Feliz;
- Amar;
- Ser amada;
- Dar-me bem com toda a gente;
2015 apresenta ser muito trabalhoso. Conto com vocês! 
Voltando, ao textinho que vos prometo todos os dias 10 de cada mês. Vamos a isto!

Certamente é vos familiar, aquelas discussões que não levam a lado nenhum, só magoam. Em determinadas alturas da nossa vida, deixamos de colocar lenha na fogueira quando essas discussões ficam em brasa. 
Deixamos de nos identificar com certas coisas que antes, faziam o nosso dia a dia mais feliz. Isso já passou. Mudamos! 
Perdemos interesse em quem não revela interesse por nós. 
Somos sujeitos a conhecer o outro lado do mundo, para termos noção de onde gostamos mais de estar, se a norte, ou se a sul. Se com alguém ou sem esse alguém. Ou se com outras pessoas que vamos conhecendo...
Encontramos pessoas muito variadas ao longo da nossa existência. As da infância, as da adolescência e brevemente, as relações que iremos cultivar até ao resto dos nossos dias.
As da infância, perderam-nos no caminho, as da adolescência, estão a largar-nos a mão, sem porquê, nem explicação. 
Resta preservar as que ficam. Regá-las e tomar conta delas, mesmo quando achamos que está tudo sob controlo e não nos abandonarão. Isso é inconsciente, mas as coisas mudam e os caminhos, por vezes, seguem rumos diferentes. Há que oferecer um GPS a todas as pessoas que alimentas dia após dia, para continuarem a teu lado.
Há claramente números de telefone que não usamos, não por falta de tempo ou por falta de paciência para a pessoa. O sentido que fazia antes, é o sentido que já não faz agora. É um mero contacto que não apagas, por respeito, por gosto, por memórias que depois de tudo, vêm ao pensamento, deixando um sorriso. Fomos felizes, só que a felicidade não acaba por esse contacto não te ser fiel ao GPS que lhe ofereceste, não o usa agora, talvez num futuro próximo, venha a encontrar-te... Apenas é triste, no atual presente, não o querer ou simplesmente não lhe dá uso.
Dá saudades, temos saudades, só que se não usa o GPS porque raio quererá estar na tua vida? 
É difícil, toda a gente o sabe, embora isso não mova a tristeza.
Há que saber seguir em frente, porque andar trás, será só quando tivermos a carta e quisermos passear. Temos que ir e regressar. Enquanto esses tempos não aparecem, as mudanças por cima de mudanças, chegam com simpatia...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aguardo pelos reencontros

Estou aterrorizada quando devia estar sossegada envolvida nos pensamentos. Vi os seres mais importantes da construção da minha pessoa partir em busca de mais sabedoria, um futuro melhor, um emprego naquilo que gostam. Estou muito feliz por eles. Por mim não estou nada, porque fiquei. A vê-los. Através de fotos. Em mensagens que troco com poucos, mas fundamentais. Aqueles que eu não me importo nada de ver e rever, lembrar e relembrar. Os melhores que a vida me deu. Espero também lhes ter dado muito.  A cada dia que passa, acho que já perco quem está quanto mais quem anda por lá. Por lá, nas asas da Faculdade. Tenho plena noção que sou um ser melancólico e sentimentalista para pensar e escrever sobre isto. Ainda não sei bem porquê, vivo intensamente as coisas, todos os momentos, todos os dias. Custa-me imenso já não me cruzar com eles no intervalo do Secundário.  Fiquei para trás por burrice, e ainda hoje não sou capaz de aceitar esse contratempo. Pago muito caro hoje por isso:

Deixa-te estar

Andei à deriva pelos momentos já vividos, comparando as pessoas, olhando os sítios como se ainda estivesse na mesma altura e nas mesmas circunstâncias. Não é assim. Por diversos motivos, mas principalmente, por sucessões de tentativas falhadas, por esforços em vão, deixamos de ser os seres do costume. Que oferece um beijo, sem saber se é desejado. Que abdica do próprio tempo a sós por uma companhia. Estamos diferentes. Ontem eu gostava de saber o que é que ainda há a dizer. Hoje eu prefiro ficar onde estou, esperando por um dia, que te encontre e te saiba dizer pelas palavras exatas o que ainda não te disse. Deixei muita coisa a dizer. Talvez um dia, eu saiba escolher as palavras certas, enfrente os meus medos e vá ao teu encontro. Para te dizer aquilo que eu sei hoje, e que permanecerá até ao dia. Em que te encontre. Não espero afincadamente que haja esse dia, mas aprecio a ideia de um, talvez sim. Ontem eu adorava saber que ainda me podia consolar com as mensagens que me envia

Inocentes

Recentemente estava a ver a novela 'Mulheres' da tvi e foi inconsciente a forma como reparei numa inocência de uma criança ingênua que define 'Viver feliz para sempre' um sonho. Pediu à mãe para quando casar com o seu pai que o bolo de noivado fosse um campo de futebol. Referiu também, propositadamente ou não que sua mãe e seu pai vivessem felizes para sempre. Mas quem define a consequência ou não de viver 'para sempre' com alguém ?  Posso questionar uma coisa, o que andamos aqui a fazer ? Procurando o homem que dá luz ao nosso para sempre. Senão é isso, andamos aqui para sofrer e sonhar. Sonhar para sofrer. Sofremos a sonhar com algo que não vem. Vem aos nossos sonhos, não à simplicidade dos nossos dias. Andamos aqui para mais o quê ? Para sermos felizes. Ser ou estarmos felizes ? Com nós próprios ou com o mundo que nos rodeia ? Ambas as partes estão corretas. Será que andamos todos aqui à procura do rapaz que desce pelas tranças da rapariga com cabelos eno